Seu cachorro está lambendo as patas? leia o que deve saber!

Certifique-se de secar as patas depois de uma caminhada se estiver chovendo lá fora, ou use botinhas de cachorro para protegê-las durante o verão ou do gelo durante o inverno.

Redação 01/06/2022
Atualizada 2022/06/01 at 12:30 PM
Seu cachorro está lambendo as patas? leia o que deve saber!
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

Você já ficou intrigado com o comportamento do seu cão? Desde olhar para nós aparentemente sem motivo , até mostrar seu amor de maneiras estranhas, nossos animais de estimação têm comportamentos incomuns que podemos não entender no início , incluindo lamber as patas.

É importante ficar atento a esse comportamento, pois lamber a pata em excesso costuma ser um sinal de desconforto para nossos amigos peludos. Um dos motivos mais comuns é devido a possíveis ferimentos leves durante uma caminhada, pois seu cão pode ter pisado em algo desconfortável, como sujeira, detritos ou até mesmo um objeto pontiagudo.

Se você está preocupado com seu cão e percebe que ele continua lambendo uma de suas patas, você pode tentar examiná-lo cuidadosamente, lavar a área com água e limpar o arranhão com água e sabão neutro.

Você também pode usar uma pomada antibiótica com um cotonete, mas certifique-se de que seu animal de estimação não esteja lambendo a ferida depois. Se você não tiver um cone para eles usarem, você sempre pode distraí-los com um brinquedo, dar-lhes um petisco ou acariciá-los até que eles esqueçam a lesão. O Brinquedo para arranhar e cuidar de cães é perfeito para mimar seu cão, esteja você sentado ou em pé, mantendo-o distraído enquanto controla o derramamento e minimiza os emaranhados.

Tenha em mente que você pode evitar infecções bacterianas e condições de pele que podem resultar em lambidas do cão. Certifique-se de secar as patas após uma caminhada se estiver chovendo lá fora, ou use botinhas de cachorro para protegê-las do sol durante o verão ou do gelo durante o inverno.

Se você não vir uma lesão imediatamente, considere visitar seu veterinário. Isso pode envolver uma condição diferente, como artrite, que é comum em cães mais velhos, dor na nuca, cistos, câncer, entre outros motivos, pois seu cão está tentando lidar com a dor ou desconforto lambendo as patas.

MARCADO: ,
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *