A candidata do PSTU à Presidência da República, Vera Lucia Pereira, disse hoje (19) que, se eleita, irá zerar os repasses de dinheiro público para as empresas privadas que atuam na área pública. A candidata afirmou ainda ser contra a proposta de Reforma Administrativa, atualmente em tramitação.
“Vamos fortalecer os serviços públicos. Por isso, repudiamos a proposta de Reforma Administrativa que hoje tramita no Congresso Nacional. Ela tem como objetivo central entregar os serviços públicos para a iniciativa privada. Nós vamos fazer o contrário. Vamos zerar qualquer tipo de repasse do dinheiro público para os serviços ofertados pela iniciativa privada”, disse a candidata.
Vera ressaltou que 100% das verbas de saúde e educação serão destinadas ao serviço público. “Vamos garantir melhores condições de trabalho e melhores salários aos servidores públicos, ampliar a oferta de serviços públicos, o que vai gerar novas vagas de empregos que serão ocupadas por servidores concursados”, acrescentou.
A agenda de Vera de hoje teve participação da candidata em panfletagem com operários da fábrica de cimento Cimesa, em Laranjeiras (SE), entrevistas à Rádio Cultura em Aracajue à Rádio Neópolis FM, em Neópolis (SE).
Edição: Aline Leal
Fonte: EBC