Como é feito o preenchimento vaginal, igual ao realizado por Rosana Menezes

Redação 18/03/2024
Atualizada 2024/03/20 at 3:43 AM
Como é feito o preenchimento vaginal, igual ao realizado por Rosana Menezes
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

No último final de semana, a modelo e empresária Rosana Menezes (@RosanaMenesesOficial) passou por um procedimento de preenchimento vaginal. Ela, que já está na casa dos cinquenta, por isso é conhecida como a “A cinquentona mais sexy do Brasil”, sempre teve um cuidado minucioso com a saúde e a aparência. Uma prova de que tem feito isso bem é ter sido capa por duas vezes na Revista Sexy, deixando muitas “novinhas” para as páginas paralelas.

Mas, enfim, qual a finalidade do preenchimento vaginal?

O preenchimento vaginal é um conjunto de procedimentos médicos e estéticos projetados para melhorar a saúde e a estética da área vaginal. Esses procedimentos variam em natureza, podendo ser desde cirurgias para remodelação vaginal até intervenções para tratar condições como a incontinência urinária.

As razões pelas quais as pessoas optam pelo preenchimento vaginal podem ser diversas, desde preocupações estéticas, melhorias na função sexual, correção de problemas de saúde até aumento da autoconfiança. O caso de Rosana Menezes, que fez uso de PRP e Plasma Gel, serve para remodelar a vulva, dando volume e hidratando o tecido, tratando o tecido conjuntivo enquanto melhora a aparência, e também o aumento do clitóris, que traz consigo um aumento no prazer na mulher.

Cirurgias de Remodelação Vaginal: visam apertar e rejuvenescer a vagina, muitas vezes procuradas por mulheres que experimentaram relaxamento vaginal após o parto ou devido ao envelhecimento.

Intervenções para Incontinência Urinária: Alguns procedimentos cirúrgicos podem ser realizados para corrigir a incontinência urinária de esforço, uma condição que afeta muitas mulheres e pode ser debilitante em termos de qualidade de vida.

Quando está escura fazemos um clareamento, se há excesso de gordura no monte de Vênus fazemos aplicação de lipolítico para redução do tecido adiposo. São vários os benefícios que vão desde os de saúde até os estéticos“, explica a Dra. Ana Lima, responsável pelo procedimento em Rosana Menezes.

A Dra. Ana Lima (@esteticanalima), que é Biomédica, Esteticista e Terapeuta Integrativa, também detalhou alguns pontos sobre o preenchimento vaginal e o uso de Plasma.

Motivações para o Preenchimento Vaginal:

Motivos Estéticos: Muitas mulheres optam pelo preenchimento vaginal para melhorar a aparência estética da área genital. Isso pode envolver a redução do tamanho dos lábios vaginais, a correção de irregularidades ou simplesmente o desejo de uma aparência mais jovem e mais atraente.

Melhora na Função Sexual: Algumas mulheres procuram o preenchimento vaginal para melhorar sua função sexual. Isso pode incluir a redução da dor durante o sexo, aumentando a sensibilidade vaginal ou restaurando a capacidade de lubrificação natural.

Correção de Problemas de Saúde: Condições como a atrofia vaginal, prolapso genital e incontinência urinária podem ter um impacto significativo na qualidade de vida das mulheres. O preenchimento vaginal pode oferecer soluções eficazes para corrigir esses problemas e restaurar o conforto e a função normal.

Aumento da Autoconfiança: Para muitas mulheres, o preenchimento vaginal pode ser uma forma de aumentar sua autoconfiança e melhorar sua autoimagem. Sentir-se confortável e satisfeito com a aparência e função da área genital pode ter um impacto positivo na autoestima e na qualidade de vida geral.

O Plasma

É um recurso extraordinário por ser autólogo, ou seja, não traz risco para paciente, tendo uma gama enorme de procedimentos que podem fazer uso dele, como exemplo:

Na estética, modula e induz a produção da MEC (matriz extracelular), aumenta a vascularização local, aumenta o aporte de oxigênio e nutre a pele, induz a cicatrização por primeira intenção e libera fatores de crescimento. Trata rugas, linhas de expressão, sulcos, poros dilatados, estrias, alopecia, efeito lifting, cicatrizes atróficas, como acne, previne queloides e cicatrizes hipertróficas.

Pode também ser usado para o rejuvenescimento das mãos, volumização dos glúteos, redução da flacidez da pele dos braços, lados internos das coxas, colo, pescoço, abdômen e do umbigo triste. Além de ser amplamente utilizado em outras áreas da saúde, como na ortopedia, cirurgia oral, na neurocirurgia para tratamento de traumatismo e fechamento do crânio, na oftalmologia para tratamento de feridas abertas na cicatrização de primeira intenção em queimados com tecido necrosado, para estimular a oxigenação perdida e na recuperação de complicações de intercorrência estética, porque estimula a cicatrização e devolve a oxigenação.

Em resumo, o preenchimento vaginal oferece uma variedade de opções para mulheres que desejam melhorar a saúde, função e estética da área genital. Seja para motivos estéticos, funcionais ou de saúde, esses procedimentos podem proporcionar benefícios significativos e melhorar a qualidade de vida das pacientes. No entanto, é importante discutir as opções com um médico qualificado para garantir que as expectativas sejam realistas e que o procedimento seja seguro e eficaz.

Rosana Menezes, e o noivo, Carlos Kaiser dizem estarem felizes com o resultado.

Se interessou? chame a Dr. Ana Lima aqui: http://contate.me/analima.

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *