PREVISÃO DO TEMPO: sábado (13) com fortes chuvas no Norte

Redação 12/04/2024
Atualizada 2024/04/12 at 3:45 PM
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (13) com fortes chuvas no Norte
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

Este sábado (13) começa com tempo encoberto em toda a região Norte e fortes chuvas em quase todos os estados, com exceção do norte de Roraima, onde não há previsão de chuva.

Durante a tarde, a previsão da manhã continua na região. À noite, não há previsão de chuva em todo o estado de Roraima, nas cidades de Barcelos (AM), Novo Airão (AM), Presidente Figueiredo (AM), Urucará (AM), Oriximiná (PA) e microrregiões de Rio Formoso, Gurupi e Dianópolis, localizadas no Tocantins.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos em todos os estados da região Norte, atingindo cidades como Brasiléia (AC), Manaus (AM), Macapá (AP), Santarém (PA), Ariquemes (RO), Caracaraí (RR) e Paraíso do Tocantins (TO).

De acordo com o Inmet, em março, na região Norte, especialmente no Pará, chuvas fortes foram intensificadas pela combinação de calor e alta umidade, além da influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Em Tracuateua (PA), foram registrados 150,4 mm de chuva no dia 16, e em Soure (PA), 147,4 mm no dia 21.

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, no município de Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas. A máxima prevista é de 40°C, na cidade de Amajari, em Roraima. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil61

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *