PREVISÃO DO TEMPO: semana começa com pancadas de chuvas na maior parte da região Nordeste

Redação 01/04/2024
Atualizada 2024/04/01 at 2:13 AM
PREVISÃO DO TEMPO: semana começa com pancadas de chuvas na maior parte da região Nordeste
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

A semana começa com previsão de céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas na maior parte da região Nordeste. Estados como Maranhão, Piauí e Ceará estão inteiramente associados a essa condição, nesta segunda-feira (1°). A previsão abrange municípios como Sítio Novo (MA), Tauá (CE) e Eliseu Martins (PI). Por outro lado, o litoral sul da Bahia, assim como nas regiões baianas do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá terão apenas céu com muitas nuvens.

Para o estado de Sergipe, há um alerta de grande perigo de chuva, sobretudo para o leste do estado, onde está localizada a capital Aracaju. Para o Rio Grande do Norte e Pernambuco, o alerta de perigo de acumulado chuva.

Ao longo do mês de abril, a previsão indica chuva abaixo da média para a região, por conta da atuação da Zona de Convergência Intertropical, assim como devido ao aquecimento do Atlântico Tropical.

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 23°C, em São Luís (MA). Já a máxima prevista é de 32ºC, em Teresina (PI). A umidade relativa do ar varia entre 65% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil61

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *