Como conhecer um centro de recuperação de dependentes químicos Restituindo Vidas

Redação 21/01/2024
Atualizada 2024/01/25 at 8:09 AM
Como conhecer um centro de recuperação de dependentes químicos Restituindo Vidas
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

Muitas pessoas antes de irem até um centro de recuperação para dependência química no Brasil procuram entender onde “erraram” na criação dos filhos ou até mesmo ao ver os sinais do que estava ocorrendo, na realidade os motivos são diversos para que o primeiro contato aconteça.

O fato é que as drogas de primeiro contato mais comuns entre as crianças e adolescentes, são o álcool, tabaco e a maconha. Geralmente esse primeiro contato acontece porque o adolescente acompanhou os colegas na escola, ou ainda na roda de amigos, na própria família que muitas vezes incentiva o uso de bebida alcoólica. 

Logo após o primeiro contato, a criança/adolescente poderá usar ou não novamente, e isso dependerá de alguns fatores, geralmente os que utilizam drogas continuamente são aqueles que: 

  • Possuem muita curiosidade;
  • Precisam de aceitação;
  • Possuem Baixa autoestima;
  • Estão com complexo de inferioridade;
  • Querem chamar a atenção dos pais;
  • Desejam prazer e relaxamento;

O usuário está com seu cérebro em plena formação final dos neurônios, então ao usar drogas nocivas os mesmos acabam tendo problemas graves posteriormente, principalmente se não conseguem sair de onde estão. 

O prazo máximo da internação é 90 dias, período em que há uma desintoxicação, logo após o médico responsável dar alta ao paciente. A família ou o representante legal pode pedir a qualquer momento a interrupção do tratamento. 

É importante lembrar-se de que essa medida deve ser tomada em última instância, quando todos os outros métodos forem ineficientes. Cada caso deve ser avaliado individualmente por profissionais capacitados e autorizados. 

A internação involuntária é legal e representa uma tentativa, por vezes desesperada, da família para salvar seu ente querido da destruição completa causada pelo vício. No entanto, é uma alternativa que deve ser usada com bom senso e parcimônia, pois existem vários tratamentos disponíveis para o dependente.

Como funciona o centro de recuperação para dependência química?

São vários os centros de recuperação para homens e mulheres, entre eles tem por exemplo a Clínica Internar, os responsáveis pelo adolescente ou criança, devem entender que o cérebro dos mesmos é muito diferente de um cérebro de adulto, logo o resultado do uso contínuo das drogas se mostra de forma completamente diferente. 

Diante deste cenário, o centro de recuperação busca desintoxicar os mesmos, sendo que o atendimento à criança, adolescente e aos adultos deve ser completamente diferenciado. 

Cada paciente deve ser tratado de acordo com a droga utilizada, no entanto, normalmente é preciso administrar algum elemento químico ou até mesmo medicamento para poder suprir a retirada repentina da substância usada habitualmente.

Tempo de recuperação nas clínicas de reabilitação 

Geralmente, o tempo de recuperação na reabilitação pode variar de uma pessoa para outra. Muitos dos pacientes também requerem mais de uma forma de tratamento para se recuperar totalmente do vício. Os bons resultados do tratamento em clínicas de reabilitação também dependem da motivação do indivíduo e da ajuda de suas famílias. 

Nos centros de recuperação Restituindo Vidas o atendimento pode ter cobertura total pelo convênio médico: Unimed, SulAmérica, Bradesco Saúde, Porto Seguro Saúde, Golden Cross e Plena Saúde.

Também deve-se ter em mente que a dependência química é um distúrbio crônico que corre risco de recaída. Portanto, fazer o tratamento apenas uma vez não será suficiente.

www.clinicaderecuperacaoprime.com

WhatsApp: (11)93418-1314

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.