Como combater a ansiedade

Redação 28/05/2022
Atualizada 2022/05/28 at 7:28 PM
Como combater a ansiedade
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

Algumas pessoas com ansiedade acabam apresentando sensações diversas como: hiperatividade, excitabilidade,dificuldade de concentração, excesso de agitação ou medo, pensamentoscatastróficos, preocupação exagerada, isolamento social, insônia, entre outros.

Como é feito o diagnóstico do Transtorno de Ansiedade?

Certamente o diagnóstico requer a avaliação do médico psiquiatra, e sabidamente pode ser bem difícil decidir defato quando a ansiedade é grave o suficiente para ser considerada umtranstorno.

Claramente a capacidade de uma pessoa de suportar a ansiedade acaba variando e pode ser muito difícildeterminar de fato o que deve ser considerado como uma espécie de grau anormalde ansiedade.

E de forma geral, os médicosacabam usando os seguintes critérios bem específicos que são estabelecidos: 

·A ansiedade acaba por interferir completamenteno desempenho de atividades;

·Ela é muito angustiante;

·É duradoura e sempre retorna;

Na maioria dos casos, o médico acaba buscando algum outro transtorno capaz de causar a ansiedade, entre elespor exemplo: depressão ou ainda distúrbio do sono.

Além disso, são realizados alguns exames físicos, que podem ser exames de sangue, eles devem ser realizados paraverificar a presença de problemas de saúde que são capazes de causar aansiedade.

Como funciona a internação para realização do tratamento para ansiedade?

A internação para pessoas que estão sofrendo com transtorno de ansiedade, acaba sendo uma decisão totalmentedifícil para a família, no entanto, em quadros mais avançados pode se tornaruma questão de vida ou morte.

Quando há situações em que a pessoa pode recorrer ao suicídio ou ainda há perigo à vida de terceiros, então a melhor forma de tratamento acaba sendo a internação em clinicas especializadas.

Conheça os sintomas do transtorno de ansiedade

Para que o tratamento para ansiedade seja efetivo, é importante que os pacientes consigam reconheceros sintomas do que lhes aflige, sendo assim, precisamos entender como aansiedade acaba se caracterizando.

Lembrando ainda, que a ansiedadeacaba se caracterizando por medo, apreensão e muito desconforto mediantessituações que são corriqueiras, e isso é completamente desproporcional aoestímulo que foi recebido.

Ademais, a ansiedade pode acabar causando sintomas físicos tais como palpitações e dores no peito, aumento dapressão sanguínea, dores fortes no peito, falta de ar, tremores, calafrios, dorde cabeça, musculatura tensa, sensação de desmaio, entre outros.

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *