ConcreationLab: Projeto oferece oportunidade para empreendedores do DF

O ConcreationLab DF está com 60 vagas abertas para mentorias, palestras, workshops, metodologia exclusiva e networking

Redação 20/05/2022
Atualizada 2022/05/20 at 7:50 PM
ConcreationLab: Projeto oferece oportunidade para empreendedores do DF
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

O laboratório CocreationLab está com seleção aberta para empreendedores que desejam desenvolver os próprios negócios. O programa funciona como uma pré-incubadora que serve para transformar a ideia da pessoa ou grupo em um plano de negócio, levando até a formalização de uma empresa. Ou seja, o programa chega a Brasília com o objetivo de dar suporte para novos empreendedores tirarem suas ideias do papel e conseguir torná-las reais. 

As inscrições para o projeto já estão abertas e vão até o dia 16 de junho. O projeto é totalmente gratuito e  oferece 60 vagas para novos empreendedores. A duração do programa é de cinco meses, tendo possibilidade de prorrogação por mais 30 dias.

Os interessados que se inscreverem no programa irão passar por um processo avaliativo que escolherá as 60 ideias que passarão pela pré-incubadora.  Os selecionados terão acesso a cinco meses de mentorias, palestras, workshops, metodologia exclusiva e networking. 

“O nosso objetivo é colocar a sua ideia inovadora no mercado, pois as pessoas precisam conhecer o seu trabalho e o que você faz de melhor. Estamos lançando o terceiro edital e serão quatro turmas que realizarão uma revolução em todo o Distrito Federal. Teremos espaço para desenvolver sua ideia física e digitalmente”, diz o professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Salomão Ribas, um dos criadores do projeto da pré-incubadora.

Luís Fernando Marzola, fundador e CEO da Akvofluo, participou da primeira edição do CocreationLab em Brasília em 2021. Luís afirma que participar do programa foi uma experiência muito interessante. “O programa oferece vários mentores bem qualificados, várias mentorias ao longo do programa e é uma experiência muito interessante para quem está começando uma startup e quer entender como criar um negócio do zero de forma rápida, barata e assertiva”, completa o CEO.

O programa é uma iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF) e tem como apoiadores Finatec, Universidade de Brasília (UnB) e Instituto Federal de Brasília (IFB). 
Para participar do programa basta acessar o site inscrever.txm.business, clicar em “Acesse o edital 2022-01”, ler as instruções e preencher o formulário com as informações sobre o projeto.

Em caso de dúvidas, mandar e-mail para: contato@cocreationlab.com.br 
 

Fonte: Brasil 61

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *