MIDR reconhece a situação de emergência em mais três cidades atingidas por desastres

Redação 26/05/2023
Atualizada 2023/05/26 at 4:19 PM
MIDR reconhece a situação de emergência em mais três cidades atingidas por desastres
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta sexta-feira (26), a situação de emergência em mais três cidades atingidas por desastres em três estados do País. Saiba mais aqui.

No Amazonas, a cidade de Boca do Acre obteve o reconhecimento federal devido a inundações. Já Licínio de Almeida, na Bahia, foi castigada por fortes chuvas.

Já a cidade de Alexandria, no Rio Grande do Norte, passa por um período de estiagem.

No momento, o número de municípios com reconhecimento federal de situação de emergência devido a desastres em todo o Brasil é de 1.367. Eles estão aptos a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.

Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.

Fonte: Brasil61

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *