Vamos conhecer um pouco o percurso do cantor Português Ricardo Azevedo

Redação 31/01/2023
Atualizada 2023/01/31 at 7:10 AM
Vamos conhecer um pouco o percurso do cantor Português Ricardo Azevedo
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

Portugal não é só fado e rancho

Essa imagem de um Portugal rural e mulher de bigode já está ultrapassada!

Hoje vamos conhecer um pouco o percurso do cantor Português Ricardo Azevedo.

Foi no início do milénio que Ricardo Azevedo fundou os Ez Special. Uma banda que cantava em inglês, músicas simples e orelhudas, um pouco ao estilo dos U2.

Corria o ano de 2002 quando o nosso protagonista conheceu o guitarrista dos britânicos James – Saul Davies – na Foz da invicta (Porto).

Seria um acontecimento importante, pois este viria a colaborar com a banda como produtor, juntando-se a Quico Serrano.  Para os mais distraídos o britânico já havia colaborado com Brian Eno, Robbie Williams entre outros.

Foi fundamental para a nova sonoridade da banda, mais polida, mais pop e daqui sairia o primeiro grande sucesso da Banda “Daisy”. Destacamos também a música “Thinking about u” que foi incluída na trilha da novela da Globo “Mulheres Apaixonadas”.

Em pouco tempo chegaram a Nº1 em Portugal, sendo protagonistas de campanhas publicitárias, mais de cem concertos por ano, sucessos atrás de sucessos.

Os Ez estavam imparáveis nas rádios e nos palcos e eis que Ricardo sente o apelo para cantar em Português.

Em 2007 inicia o percurso a solo e obtém um enorme sucesso com a música “Pequeno T2”. Novamente associado a campanhas publicitárias, desta vez com o maior banco privado Português. O primeiro disco intitulado “Prefácio” teve 5 músicas em trilhas de novelas.

O canal Biography Channel escolheu em 2010, oito fenómenos musicais portugueses para protagonizarem uma série intitulada “Playlist” e Ricardo Azevedo foi um dos homenageados.

Hoje conta já com cinco discos em nome próprio, sendo o mais recente intitulado “Instinto de Sobrevivência”, gravado em 2020, em plena pandemia. Se por um lado, o título do disco procurou sublinhar a resiliência humana perante o vírus que mudou a vida de milhões de pessoas, por outro também evidenciou o estado de espírito experenciado pelos profissionais na área da cultura. Muitos profissionais tiveram que se adaptar e trabalhar noutras áreas para sobreviver.

Vamos destacar ao longo da sua carreira algumas colaborações importantes do artista:

James, Anastacia e Rui Veloso. Destacamos também a presença do cantor no Rock in Rio (Lisboa) com a cantora Lúcia Moniz.

Agora que já conhecem um pouco melhor este artista, sigam e apoiem no Instagram @ricardoazevedo.oficial para não perderem as últimas novidades!

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *