Rio inaugura a Casa da Mulher Carioca Elza Soares

Redação 22/11/2022
Atualizada 2022/11/22 at 10:12 AM
Rio inaugura a Casa da Mulher Carioca Elza Soares
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

A prefeitura do Rio inaugurou hoje (26) a Casa da Mulher Carioca Elza Soares, na Vila Olímpica Mestre André, em Padre Miguel, na zona oeste da capital fluminense. O espaço vai oferecer cursos e oficinas de capacitação gratuitos, além de atendimento psicológico e orientação jurídica para mulheres em situação de violência doméstica.

Esta é a terceira Casa da Mulher Carioca, a segunda na zona oeste. A escolha do local tem como objetivo aumentar a oferta de atendimento na região, que apresenta os maiores números de casos de violência contra a mulher no Rio. Cada unidade atende, em média, 5,6 mil mulheres por mês.

“Queremos que as meninas e mulheres aqui da zona oeste, do Rio de Janeiro e de todo o Brasil possam atravessar essa jornada com mais felicidade e igualdade. É para isso que fazemos a Casa da Mulher Carioca”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Durante o lançamento do espaço, as mulheres contaram com uma série de serviços gratuitos como oficinas de capacitação; emissão de documentos; inscrição em cursos e para vagas de trabalho; além de atendimentos realizados por equipes da Secretaria de Assistência Social.

nd-widget-wrapper context-medio_4colunas type-image atom-align-left”

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *