UFGD abre inscrições para seleção de Mobilidade Acadêmica

Redação 02/11/2022
Atualizada 2022/11/02 at 12:53 PM
UFGD abre inscrições para seleção de Mobilidade Acadêmica
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) inicia nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, o período de inscrição para o processo seletivo de Mobilidade Acadêmica para cursos de graduação. De acordo com o edital, as inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de novembro.

O edital indica ainda que as inscrições para a Mobilidade Acadêmica devem ser feitas via Internet, através do envio da ficha de inscrição com as informações pessoais, de cópia do histórico de escolar e outros documentos indicados no edital. 

Avaliação

O processo de Mobilidade Acadêmica não conta com aplicação de provas. Conforme indicado pela UFGD, a seleção dos candidatos será feita a partir da avaliação dos critérios definidos pela instituição no edital. Segundo o documento, um dos critérios é o Índice de Desemprenho Acadêmico (IDA), nas disciplinas que o estudante já cursou.

Não há exigência de compatibilidade entre os cursos. Desse modo, não é necessário ter disciplinas em comum entre o curso de origem e o curso desejado, o que permite que os estudantes tentem uma vaga em um curso de outra área diferente da área do curso atual.

No entanto, para estar apto a troca de curso, a UFGD exige que o estudante tenha concluído 10% da estrutura curricular do seu atual curso de graduação.

De acordo com a UFGD, a oferta total é de 307 vagas distribuídas por 33 cursos de graduação ministrados nos campi da universidade.

A divulgação do resultado da Mobilidade Acadêmica está prevista para o dia 22 de novembro e será feita pela internet, através do site da UFGD. Os convocados serão somente aqueles que atingiram os critérios e estão dentro do limite de vagas indicado no edital. As matrículas dos convocados serão recebidas entre os dias 22 e 25 de novembro.

Veja mais informações no site da UFGD.

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *