Chácaras para Alugar Temporada em Ibiúna- SP

Redação 29/10/2022
Atualizada 2022/10/29 at 6:51 AM
Chácaras para Alugar Temporada em Ibiúna- SP
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

Se você está buscando chácaras para alugar temporada em Ibiúna- SP, vamos te dar algumas dicas de uma boa acomodação, lazer e passeios nesta incrível cidade bucólica.

Conhecendo a cidade de Ibiúna

Ibiúna é um município brasileiro do estado de São Paulo. Situa-se na Região Metropolitana de Sorocaba, na Mesorregião Macro Metropolitana Paulista e na Microrregião de Piedade. Localiza-se a uma latitude 23º39’23” sul e a uma longitude 47º13’21” oeste, estando a uma altitude de 996 metros. 

A Estância Turística Ibiúna a 72 km da capital paulista, foi colonizada por portugueses, espanhóis, italianos, japoneses, com muitas belezas naturais

Pontos turísticos em Ibiúna- São Paulo

Os principais pontos turísticos da Estância Turística de Ibiúna, uma cidade reconhecida pelas suas belezas naturais. Localizada nas encostas da serra do Paranapiacaba, tem um clima de montanha, com muitas cachoeiras e conta com o Parque Estadual do Jupará, uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica. Nas margens do Rio Una, os índios usavam esse caminho para fugir da escravização.

Devido às fortes neblinas, que ofuscavam a luz solar, os índios deram o nome de “Lugar Escuro “. Ibiúna está localizada a 72 km da capital, mais precisamente nas encostas da Serra de Paranapiacaba.

Uma ótima dica para quem deseja praticar off-road e bikes é ir pela estrada dos antigos carvoeiros.

MUNICÍPIOS PRÓXIMOS

São Roque: 16.8 km

Sorocaba: 28.9 km

Piedade: 20.6 km

Juquitiba: 34.7 km

Salto de Pirapora: 35.5 km

Cotia: 31.3 km

Pontos Altos e Temperatura na cidade de Ibiúna

Os seus pontos mais altos são: o Morro da Praça da Figueira com 1000 metros e o Pico da Serra do Verava com 1200 metros. O seu clima é de montanha, sendo temperado e com inverno úmido.

A cidade tem uma topografia muito irregular, apresentando várias serras, montanhas e encostas. Dentre as inúmeras serras, destacam-se as de: São Sebastião, Queimada, Focinho, Abreu e Caucaia do Alto. Na parte sudeste, Ibiúna faz limite com as cidades de: Piedade, Tapiraí, Miracatu e Juquitiba. Os acessos mais conhecidos para o Parque são através das estradas do Verava.

O que fazer em Ibiúna?

REPRESA ITUPARANGA

Localizada a poucos quilômetros do centro da cidade, tem as suas margens de hotéis, condomínios , clubes e vários pontos de acesso ao público , como a Prainha e o Escritório. Com aproximadamente 40 Km de extensão , banha os municípios de Ibiúna, Piedade, Mairinque, Alumínio e Votorantim .Formada pela junção dos rios Sorocamirim e Sorocabuçu possui águas despoluídas o que a torna ideal para pescarias e a pratica de esportes aquáticos.

CAPELA E GRUTA DE SÃO SEBASTIÃO

Localizadas a 28 Km do centro da cidade é um local de rara beleza . A gruta fica a 1 Km de descida da Capela é cercada por outras grutas que são conhecidas como casas de pedras , algumas com capacidade para 300 pessoas. É um dos poucos locais em que podemos observar a Mata Atlântica intocada com pedras de até 7 metros de altura e muitas cachoeiras.

CACHOEIRA VARGEM DO SALTO

Localizada a 16Km do centro da cidade . É formada por várias quedas sendo que a principal possui mais de 35 metros. No verão aproximadamente 500 pessoas vão se banhar em suas águas . Embora a cachoeira seja de propriedade particular o seu acesso é livre ao público.

CACHOEIRA DA FUMAÇA

Localizada a 44 km do centro da cidade, dentro da Reserva Estadual do Jurupará, somente pode ser visitada com autorização prévia.

CACHOEIRA DO FRANÇA

Localizada a 40 Km do centro da cidade na divisa com Juquitiba. A propriedade da CBA foi represada pela mesma. É frequentada por pescadores locais e de municípios vizinhos.

MIRANTE DA FIGUEIRA

O Morro da Figueira nasce aos pés da cidade e pode ser contemplado da Praça da Matriz. O mirante fica a 1000 metros de altitude e propicia uma visão privilegiada de todo o centro da cidade. Embora o mirante esteja abandonado, vale a pena subir o morro para ver a linda vista. Como chegar : Siga a Estrada do Campo Verde , que começa no final da Avenida Marginal .

RESERVA ESTADUAL DO JURUPARÁ

Reserva de Mata Atlântica possui diversas cachoeiras e abriga diversos animais , alguns em extinção como o Mico Carvoeiro , Jaguatirica, Suçuarana e o Bicho Preguiça. Recomenda-se sempre ir acompanhado de um guia experiente.

ESTÁDIO DE BEISEBOL

Projeto localizado no Km 58,5 da Via dos Bandeirantes , rodovia que liga Ibiúna a Capital, projetado para comportar 3.000 pessoas e com alojamento para 200 atletas, prevê a construção de 3 campos de Beisebol e estacionamento para 1.000 carros. 

A Yakult Indústria e Comércio, responsável pelo empreendimento, tem como objetivo a construção em Ibiúna do maior complexo de Beisebol da América Latina.

Chácara para Temporada em Ibiúna- SP

A melhor opção para sua chácara temporada em Ibiúna!

A Chácara para Temporada fica a 15 minutos do centro de Ibiúna, a uma quadra da cachoeira do Gabriel, piscina grande com uma casa que acomoda até 15 pessoas contando com crianças.

Piscina Adulto e Infantil

Cozinha

TV

Wi-fi

Estacionamento

Privacidade

Fogão e Refrigerador

Louças e talheres

A Chácara para temporada no interior em Ibiúna- SP conta com piscina e preços diferenciados para você aproveitar com sua família, atua com locação para finais de semana, feriados e datas comemorativas a 6 anos trazendo o conforto e a tranquilidade de uma cidade bucólica.

Estando a 5 minutos da cachoeira do Gabriel, temos piscina, playground para crianças se divertirem. Seu dia será inesquecível.

O final de semana é a parte da semana que compreende o sábado e o domingo. Nos fins de semana a maioria dos assalariados não trabalha e a maior parte das empresas não está em atividade, excetuando-se, principalmente, o comércio e atividades recreativas e de lazer.

Para informações acesse: https://chacaratemporada.com.br

https://www.chacaratemporadaibiuna.com.br

WhatsApp: (11)98160-2150

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *