Anitta é uma das cantoras latinas mais populares e, embora tenha uma carreira fantástica, algo está afetando sua paz. A cantora brasileira se abriu sobre suas recentes dificuldades de saúde, revelando nas redes sociais que foi diagnosticada com endometriose.
De acordo com a estrela de 29 anos, seu diagnóstico vem depois que médicos anteriores interpretaram mal seus sintomas. Anitta compartilhou uma série de tweets em sua língua nativa dizendo que está “no auge dos eventos mais inacreditáveis da minha vida, um após o outro, como uma enxurrada de bênçãos”, mas está tendo dificuldade em aproveitar suas conquistas por causa de seu transtorno .
“Precisamos falar sobre endometriose”, ela twittou. “Alguém além de mim sofre de cistite recorrente e já tentou todos os remédios, técnicas, laser, botox, etc., para não morrer de dor 24 horas após o ato sexual?” ela perguntou.
A cantora de “Envolver” e “Girl From Rio” continuou explicando que conversou com um médico enquanto cuidava de seu pai, que estava no hospital. “Fui ficar com meu pai no hospital”, disse ela, referindo-se à época em que seu pai estava em tratamento para câncer de pulmão. “Eu disse ao meu querido amigo, médico anjo, que administra tudo lá, que frequentemente estou morrendo de dor.”
Segundo Anitta, após a conversa, o médico fez alguns exames. “O médico (enviado por um anjo da guarda) fez uma ressonância magnética e lá estava. ENDOMETRIOSE”, disse ela. “No dia seguinte, ela me encaminhou para um especialista para fazer todos os outros exames necessários.”
Anitta também aproveitou para ligar para algumas publicações que pegaram sua condição e fizeram suposições para classificações. “Uma vez, eu disse em um podcast ou em alguma outra entrevista que sofria de uma terrível cistite de lua de mel”, disse ela.
Para sua surpresa, seu comentário ganhou as manchetes e ela começou a ver artigos explicando “Como evitar a infecção urinária de Anitta”.
“Eles diriam que a higiene é crucial”, disse ela. “O uso de camisinha, fazer xixi depois de fazer sexo, beber muita água e outras coisas que nos meus nove anos de sofrimento eu estava cansado de ouvir.” Ela continuou: “Acredite em mim. A dor é tão forte que você quer fazer TUDO para que ela desapareça.”
“Quando li essas histórias, pensei: ‘essas pessoas me examinaram sem que eu soubesse? Estão dizendo que não tenho higiene? Eles estavam insinuando que eu não uso controle de natalidade?’” ela perguntou.
“Falta de higiene? Não. Falta de preservativos? Não. Falta de água? Não. Falta pesquisar a fundo todas as variáveis que cada organismo pode responder a uma anomalia? SIM”, escreveu ela.
“A endometriose é muito comum entre as mulheres”, explicou ela. “Tem vários efeitos colaterais, diferentes em cada organismo. Eles podem se estender até a bexiga e causar dor excruciante ao urinar. Existem vários tratamentos. A minha vai ter que ser cirurgia.”
Anitta sugeriu a todas as mulheres “Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver… vá para outro até que seja resolvido.” Ela continuou: “Não é normal vivermos com essa dor para sempre”.
“Enquanto isso, estou contando os dias até minha cirurgia”, disse ela. “Aqui está o meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que possamos ser livres e poder cuidar de nós mesmas.”
Os tweets de Anitta vêm depois de lançar “No Más”, com Murda Beatz, Quavo, J Balvin e Pharell.