Programa Apoio Financeiro: CAIXA continua pagamentos para trabalhadores do RS nesta segunda-feira (22)

Redação 21/07/2024
Atualizada 2024/07/21 at 9:12 PM
Programa Apoio Financeiro: CAIXA continua pagamentos para trabalhadores do RS nesta segunda-feira (22)
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

A CAIXA dá continuidade ao cronograma de pagamentos do Programa Apoio Financeiro, destinado aos trabalhadores formais, pescadores profissionais artesanais e empregados domésticos de municípios do Rio Grande do Sul.

Nesta segunda-feira, 22 de julho, a primeira parcela do benefício será paga aos trabalhadores formais, incluindo jovens aprendizes e estagiários e empregados domésticos que aderiram ao programa até o dia 12 de julho. O pagamento da segunda parcela está previsto para o dia 5 de agosto.

O Apoio Financeiro faz parte de um programa emergencial de ajuda, que consiste em duas parcelas de R$ 1.412,00, pagas nos meses de julho e agosto de 2024.

O crédito será realizado em conta da CAIXA. Caso o beneficiário não possua conta na instituição, será aberta automaticamente uma Poupança Social Digital pela CAIXA. A movimentação das contas digitais ocorre pelo Aplicativo CAIXA Tem.

O Programa Apoio Financeiro beneficia os empregadores e trabalhadores com vínculo formal de emprego, incluindo aprendizes e estagiários, empregados domésticos e pescadores profissionais artesanais dos municípios do Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública ou situação de emergência reconhecida pelo Poder Executivo Federal.

A adesão dos empregados domésticos ao programa é feita pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou pelo Portal Emprega Brasil. Para esses trabalhadores, não haverá desconto no salário referente ao valor recebido do benefício.

Para acompanhar o pagamento, os beneficiários podem acessar o Portal Gov.br e o Aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Mais informações podem ser encontradas em www.caixa.gov.br/apoiofinanceiro .
 

Pixel Brasil 61

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *