O que é uma internação em clínica para alcoólatras?

Redação 30/05/2022
Atualizada 2022/05/30 at 8:08 AM
O que é uma internação em clínica para alcoólatras?
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

Antes de ajudar um alcoólatra, muitas pessoas ainda tentam desculpar achando que é devido ao estresse, que é bom beber depois de um longo dia, enfim, são diversas as desculpas dadas aos mesmos. Porém, para chegar a difícil verdade de que tudo é por conta do alcoolismo acaba demorando um pouco mais. 

Muitas vezes saber que uma pessoa é alcoólatra e precisa de ajuda é mais difícil do que parece, isso porque a cultura brasileira incentiva muito o uso de bebida alcoólica como algo comum o fato é que não é bem assim.

O fato é que tomar uma cervejinha todo o dia pode trazer problemas muitos maiores ao longo dos anos, tomar de vez em quando pode levar a um grau maior até que a pessoa não se dê conta que bebe bastante diariamente e na verdade já está dependente do álcool.

Reconhecendo o alcoolismo

O fato é que antes de solicitar ajuda para alcoólicos as pessoas precisam entender quais são os sinais de problemas, isso porque os mesmos existem e frequentemente estão presentes até que o vício apareça por completo. 

alcoolismo possui especificamente 3 sintomas, sendo que entre eles existem os seguintes: 

  • A Fissura: que é muito conhecida por se manifestar por uma forte necessidade ou até mesmo por compulsão de bebidas alcoólicas. Além do mais, o viciado em álcool dificilmente consegue ficar algumas horas sem consumir álcool e claramente o mesmo acaba tendo crises muito sérias de abstinência;
  • Perda de controle: há uma incapacidade em geral para controlar a ingestão de bebida em qualquer ocasião;
  • Dependência Física: há sintomas de abstinência, entre eles as náuseas, suores, tremedeiras e por fim até mesmo a ansiedade, que justamente acontecem quando o consumo de álcool é completamente interrompido principalmente depois de um período em que houve consumo excessivo;

Como conseguir ajuda para alcoólicos?

Para conseguir ajuda para alcoólicos basta que o próprio doente ou os familiares procurem centros de recuperação especializados nesse problema, sendo que os mesmos devem procurar a clínica ideal para o melhor tratamento.

Existem diversos centros de recuperação que concede ajuda para alcoólicos, entre eles o Grupo Casoto, que possui uma metodologia baseada na informação de cada paciente. Antes de mais, nada bom é que a pessoa que está doente veja que precisa de ajuda, caso não perceba a família deverá intervir pessoalmente.

Antes de mais nada, os familiares devem entender como buscar a melhor clinica de reabilitação para o tratamento de seu ente querido, desta forma algumas informações devem ser melhor avaliadas, entre as mesmas: quais são as referências do centro avaliado.  

Localização das clínicas de recuperação

Outra questão importante diz respeito a localização do centro, sendo que essa é uma das questões mais importantes para o familiar do dependente, a família precisa ajudar ao mesmo (a) no tratamento e para isso não pode estar muito longe.

Além do mais na ajuda para alcoólicos esses centros devem ter métodos de ajuda que encaminhem o dependente bem ao final do processo, desta forma é preciso que tenham espaços planejados aos mesmos tais como para praticar esportes, estudar entre outros,

Desta maneira, antes de mais nada os responsáveis devem falar com as clínicas de recuperação Grupo Casoto e ainda verificar a equipe médica, afinal é a vida de seu familiar que está nas mãos dos mesmos! 

Se você está precisando de uma internação de alcoólatras ou dependente químico, você pode clicar aqui no número e falar diretamente com a central de atendimento que te orientará os passos para se fazer o tratamento em clínicas de recuperação em SP, MG, RJ, PR, RS, SC, ES, PE, AC e mude sua vida por completo.

https://www.facebook.com/grupocasoto/

WhatsApp: (11)94797-6909

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *