Esta novidade será um piloto e visa apenas registrar a imagem da pessoa que fez a solicitação da corrida.
A Uber revelou nesta segunda-feira (23) que vai utilizar um novo recurso voltado à segurança dos motoristas do aplicativo e que estava entre os mais pedidos por eles segundo as pesquisas internas realizadas pelo app: uma “selfie” do usuário.
A denominada “U-Selfie” será solicitada para alguns usuários, antes que eles consigam solicitar o carro e que optam por pagarem somente em dinheiro.
A novidade será um piloto e visa apenas registrar a imagem da pessoa que fez a solicitação.
“A foto não será compartilhada com os parceiros nem passará por verificação biométrica, mas ficará armazenada nos servidores da Uber, à disposição para consulta posterior das autoridades em caso de necessidade, seguindo a previsão legal”, diz a nota divulgada à imprensa.
Para Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da plataforma, o recurso é mais um passo para aprimorar a segurança nas viagens.
“A Uber entende que a tecnologia é um recurso poderoso para trazer mais segurança a todos que usam o nosso aplicativo. A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app”, afirma.