No 1º Fórum Desenvolve Nordeste, MIDR apresenta ações voltadas ao desenvolvimento regional

Redação 18/06/2023
Atualizada 2023/06/18 at 9:55 AM
Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o MIDR realizou neste sábado, 17 de junho, na cidade do Crato, no Ceará, o primeiro Fórum Desenvolve Nordeste.

No evento, representantes da Pasta apresentaram as principais ações do Governo Federal nas áreas de proteção e defesa civil, segurança hídrica, desenvolvimento regional e territorial e fundos e investimentos financeiros. Até o fim do ano, o evento passará por todas as regiões do País.
Adriana Melo, secretária nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial do MIDR, destaca ser fundamental essa aproximação entre o Governo Federal e os estados e municípios do País.

“É uma oportunidade de estreitarmos o diálogo com a sociedade. Esse momento de retomada de políticas públicas, do novo ciclo do presidente Lula, representa um grande alívio e alegria, pois podemos levar a fundo políticas públicas importantes para o desenvolvimento de nossas regiões e que ficaram adormecidas nos últimos anos. Faço um convite para a gente pactuar aqui, para pactuarmos uma agenda de desenvolvimento, envolvendo as três esferas de governo, o setor privado, a sociedade civil organizada e as instituições de ensino e pesquisa que tanto colaboram para o desenvolvimento do nosso país.”

Os Fóruns Estaduais de Desenvolvimento Regional tem o objetivo de incentivar e fortalecer a participação de representantes públicos de estados e municípios, da sociedade civil organizada e segmentos econômicos na formulação de ações para a implementação de políticas públicas de integração e desenvolvimento regional pela Pasta.

Para saber mais ações em integração e desenvolvimento regional, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil61

Inscreva-se no Google News do Portal de Recuperação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *